sábado, 27 de outubro de 2012

CARA DE OTÁRIA ... DE NOVO !!!

 esta imagem:http://www.miluzinha.com/flagrantes-da-vida
 
De vez em quando me dou conta que estou sendo deliberadamente enganada. E que, mesmo reclamando, ninguém sabe me dizer o que realmente aconteceu.
De repente as coisas mudam e ninguém avisou que mudariam, mas mudaram, aliás descaradamente.

Foi assim quando de repente descobri que o papel higiênico que eu comprava com 50 metros, apesar do mesmo tamanho, agora possuía 30 metros, e talvez por isso o preço subiu.
 Deve haver uma relação custo benefício, sei lá como isso se chama. Talvez os enroladores de papel tenham que enrolar mais. Não sei, ninguém me explicou.
Depois, um pacote de absorvente higiênico que continha 10 unidades, passou a conter apenas 8. Talvez muitas mulheres não precisassem de 10, eu pessoalmente e até genéticamente, precisava de muitos mais, minha menarca se deu aos 9 anos e menopausa aos 48, sempre muito abundante.
Faça as contas, foram 39 anos adquirindo este produto. Posso com segurança dizer que já me sentia sócia do fabricante do “Modess”, que aliás era a única marca naquela época que já vai longe.

Na melhor das hipóteses, “Menstruei um Carro”, pessoalmente acredito que foram outros tantos e essa mudança estratégica de quantidade embalada, só me empobreceu mais, a ponto de atribuir a este detalhe, técnico e exclusivamente feminino, a tamanha distância que sempre existiu entre o poder aquisitivo da mulher se comparado ao do homem. Faça as contas, você vai me dar razão.
Muitos outros engodos publicitários, verdadeiros inimigos da economia doméstica, poderiam ser citados aqui. Enquanto lê, você mesmo deve estar pensando em alguns. Mas o que me incentivou a escrever este texto, foi a indignação de não mais encontrar no mercado, um único e honesto BOLO DE BAUNILHA. Sabe aquele da Seven Boys ? Retangular, bonitinho, gostosinho ?



Pois é, não existe mais, terminaram com o bolo original, modelo standart, com sabor apenas de bolo... não tem mais. Tem outros, sabor limão, laranja, abacaxi, formigueiro, mármore, mas de baunilha não!
Pode uma coisa destas ?

 
esta imagem:http://www.sevenboys.com.br/produtos/bolo_home.html
Já tinha até esquecido a questão do papel higiênico e do absorvente, mas agora, por causa desta violação de meus direitos de consumidora, veio tudo à tona novamente, e como já não quero mais calar certas coisas, tive de falar... e postei!!

 

 

Um comentário:

Lembre-se: - Qualquer semelhança é mera e lastimável coincidência !!! Se ajudar, comente !!!